sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como ter um Blog famoso

Tumblr_lu56puudww1ql7jowo1_500_large

Então, muitas pessoas já haviam me perguntado como ter um blog famoso.. e na verdade, eu não sei!
  É o seguinte, não vou dar dicas de como ter um blog famoso porque eu ainda não tive essa experiencia, mas sei o que é conquistar respeito e alguns leitores por um Blog. Um Blog dá muito trabalho, e você precisa aprender algumas coisinhas para começar. Eu vou fazer 4 anos de blogueira esse ano, então aí vão algumas dicas:

1º: Seja original, crie suas próprias postagens e se copiar algo de outro local não esqueça dos créditos.


2º: Interaja com seus leitores: responda comentários, seja simpático e engraçado.


3º: Faça posts com assuntos que interessam para o seu público. Se você quer um público jovem, por exemplo, cria postagem que chama a atenção deles.


4º: Divulgue! Divulgue seu Blog nas suas redes sociais ou nos comentários de outros Blogs. 


5º: Faça parcerias com outros Blogs, pode chamar os leitores de lá para o seu Blog.


6º: Participe de promoções, concursos e brincadeiras em outros Blogs, isso vai divulgar o seu nome no mundo da Blogosfera.


7º: Fale de assuntos que estão em alta, dispense notícias e textos ultrapassados.


8º: Faça promoções, competições, jogos e brincadeiras em seu Blog, isso chamar a atenção de quem der uma passadinha no seu Blog.


9º: Deixe seu Blog atualizado. (não faça como eu hihihi)


10º: Faça amizades com outros blogueiros, eles podem te dar dicas de como crescer, ou ele poderá crescer junto com você.


11º: Use um template bonito, moderno e que não seja muito pesado para que as postagens não demorem para carregar.


12º: Coloque imagens nos seus posts, mas esqueça o Google Imagens! É para isso que temos o We Heart It, um site de imagens lindas e com boa qualidade.


13º: Escreva certo, sem toda aquela enrolação de letras repetidas, muitas abreviações ou trocar letras.. use isso no ORKUT!


14º: Coloque títulos sensatos no seus posts, para o seu Blog ser encontrado nos sites de pesquisa. Não esqueça de colocar marcadores nos seus posts, além de ajudar na organização do Blog, ajuda na hora do seu Blog ser encontrado.


15º: Não se limite postando só imagens ou vídeos ou textos. Poste de tudo, assim como posts humorísticos, gifs, frases, imagens, vídeos, textos..

  Neste meu tempo de experiência como blogueira, levei estes pontos como os mais importantes, e agora estou disponibilizando para você que quer sucesso com o seu Blog, ou pra você que apenas começou.

Não esqueça de comentar e de dar ideias para outros posts! :D

Beijão, ddDianni

9 comentários:

Obrigada por visitar!
Não deixe de comentar, vou adorar te responder!
Deixe o link do seu Blog que eu retribuo a visita e sigo de volta :)
Beijão