terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fotografia perfeita


A luz

De dia em lugares fechados: Se for fazer a foto em um dia ensolarado, aproveite a luminosidade próxima da janela. Ou aumente a entrada de luz na sua câmera, alterando o ISO quanto maior o número dele, maior a sensibilidade do sensor á luz. Você encontra essa opção em algumas câmeras, apertando o menu
Dica: Para a luz se refletir de forma uniforme e suave em você,fique ao lado de uma parede branca da sala ou do quarto, onde o sol estiver batendo. Se não houver uma parede branca na sua casa, você pode improvisar usando um lençol branco ou um isopor.

De dia em lugares abertos: Observe de que lado está o sol. A câmera deverá ficar de costas para ele e você de frente. Como fica mais difícil de abrir os olhos olhando para o sol, mantenha-os fechados até o momento exato do clique. Tente aproveitar a luz do começo da manhã ou fim da tarde que é mais alaranjada e dá um efeito de "ouro".
Dica: Evite fazer a foto no fim da manhã e começo da tarde, entre 11 e 15 horas, quando o sol está a pino. Nessa posição, ele gera uma luz dura e sombras no seu rosto. Você fica com olheiras!o resultado é um "efeito caveira".

De noite: Antes de qualquer coisa, acione o flash da câmera. Mas se ligue:quando for fazer a foto perto de uma parede, por exemplo, se afaste um pouco dela. Dessa forma você mantém o volume da foto, ou seja, não fica parecendo que está grudada no fundo.
Dica: Mesmo que esteja muito escuro, coloque o flash no modo automático e não do modo mais forte. Assim você garante uma iluminação uniforme no seu rosto, com uma definição melhor. Além disso, evita que seus olhos fiquem vermelhos.

Escolha os equipamentos certo


Câmera digital comum: Tem a opção de flash e recursos para tirar fotos á noite. As que tiram fotos com melhor definição têm a partir de 5 megapixels.

Câmera de celular: Costuma ter baixa definição. Quando não tem flash, seu uso fica pouco limitado: a foto só ficará boa em ambientes com bastante luz.

Câmera do computador: Geralmente, tem poucos recursos e a definição das imagens não é das melhores. Use-a para as fotos que você pretende ampliar.

Tripé: Com ele, você apoia sua câmera em superfícies moles ou irregulares. Não costumam ser caros  (tem alguns que saem por menos de R$ 5). Na falta de um, improvise colocando sua câmera em cima de móveis.


Tire fotos a distância!


Não é preciso ficar esticando o braço toda vez que quiser tirar uma foto de si mesma.Use o temporizador  (ou timer) da câmera! Ele está em praticamente todas as digitais e em algumas câmeras de celular.  É representado por aquele relógio com um número ao lado, que indica quantos segundos a câmera vai levar para disparar. Depois de seleciona-lo, basta clicar no botão de tirar fotos e fazer a pose.

Cenário

Cuide para que o que está atrás de você, o cenário da foto, não ofusque toda as sua beleza. Como? Chamando a atenção por estar malcuidado ou brigando com sua roupa. Então evite usar maquiagem da cor da parede (se ela for colorida) ou roupa estampada em um ambiente cheio de informações.
Dica: Se não encontrar um fundo de que goste, faça um! Cole gibis, jornais, recortes de revista ou compre 2m de um papel de parede legal e cole atrás de onde você ficara na hora de tirar de tirar a foto.

Pose


Faça varias expressões: Na frente do espelho, treine expressões faciais como se fosse uma atriz (hahaha, parece egocêntrico mas vale a pena!), a que você acha que saiu melhor é uma boa na hora de tirar a foto.

Mostre seus pontos fortes: Se seu nariz é grande demais, por exemplo, evite o perfil e prefira tirar fotos de frente.

Explore ângulos diferentes: Explore todos os seus ângulos, você pode acabar descobrindo que você fica bem em várias posições... é só tentar!

Arrase na produção! 


Experimente looks temáticos: você pode revirar o baú da sua avó e fazer uma montagem com peças antigas e cheias de glamour ou juntar acessórios mais roquinho para parecer uma Super Star. Só evite exageros nas cores e nas estampas.

Suba no salto: Esse sapato te dá uma postura legal, mesmo que na foto você vai mostrar apenas os ombros.

Use um make basico: Nada de exageros, se não você fica com uma cara artificial. Use o básico, como um gloss ou batom de cor nude, corretivo para camuflar imperfeições da pele, rímel e um blush bem fraquinho (o coral é o meu preferido).

Não descuide do cabelo: Não adianta usar um make lindo, e se esquecer do cabelo né? Um finalizador ajuda a definir melhor as mechas e abaixar aqueles fiozinhos que ficam arrepiados.

Drible os efeitos do flash: reforçe o lápis de olho porque o flash vai apagá-lo um pouco (mas não exagere, você não quer parecer um panda! Na real, eu só uso o lápis de olho azul. Então toma cuidado com o preto!) . Além disso, passe um pó bronzeador:ele diminui a palidez causada por este recurso.

Prefira roupas claras: Quanto mais escuro for oque vestir, menos iluminado ficará seu rosto.

Edite


Use o photoshop para: Limpar elementos indesejáveis (ex: fio de telefone,maçaneta da porta...),  aplicar algum efeito P&B ou vintage, corrigir imperfeições (ex: olhos vermelhos, brilho excessivo da pele, tirar espinha...)

Nunca use o photoshop para: Emagrecer/"engordar" alguns quilos, colocar efeitos mirabolantes, acrescentar alguém na foto.

Então é isso, galera! Espero que vocês tenham gostado da postagem :)
Sigam o Blog e COMENTEM! Ah, vote no Things About Diane clicando AQUI e me ajude a ganhar o concurso do blog Julie de Batom!

16 comentários:

  1. Menina...esse post foi perfeito pra mim! Eu estava procurando hoje sobre fotografia! Ameeeei!
    Tá rolando um super sorteio lá no meu blog, com uma cesta de produtos capilares Midori, incríveeel! Não perca, vale super a pena!

    Beijinhooooos!

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ResponderExcluir
  2. Uaaauuu, gostei demais deste post, já salvei a página aqui, muito bem explicado, e dicas ótimaas! Parabéns..
    Já suuper curtir a fan page xD

    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  3. Ah eu adoro tirar fotos, e marcar os momentos da minha vida !
    E tipo esse post foi perfeito *-* adorei ~

    uniiverso-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo tirar as fotos. Como não tenho o tripé eu coloco a câmera em cima de móveis :)
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo muito tirar fotos.Mesmo não tendo tripé, #xateada :( eu coloco a câmera em cima de algum muro,móvel,prateleira.. onde tiver espaço! kkk
    E minha pose preferida é fazer caretas. kkk Adoooooro!Me acho bonita fazendo. kkk *-*

    beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu antes de escolher minha futura carreira! sempre quiser fotografa, eu amo, sou apaixonada por fotos! eu quero uma camera semi profissional! q com certeza vai melhorar mtmtmtmtas minhas fotos! mtmtmtmta bboa a tua publicação! eeeeeeeeeeeu gosteei mtmmtmtmt!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, eu amei a postagem, me ajudou bastante eu ADORO tirar fotos e muitas vezes as fotos não ficam tão perfeitas, mais com essas dicas incríveis, vai me ajudar bastante =).

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas, achei todas muito boas. Vou segui-las.

    Clica no nome Vida de Garota e visite o blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar!
Não deixe de comentar, vou adorar te responder!
Deixe o link do seu Blog que eu retribuo a visita e sigo de volta :)
Beijão