sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Broken Heart

598547_167670523381329_1795432919_n_large
Quem nunca derramou uma lágrima por quem não merecia ao menos um sorriso? Geralmente, quando estamos com o coração quebrado, é como se nada pudesse o concertar.
E o pior de tudo, é que sempre acontece alguma coisa (um fato, uma música, uma foto) que vai te lembrar um momento com a pessoa que partiu seu coração. Não importa se o momento recordado é bom ou ruim, você vai sentir seu coração ficar mais apertado, sua respiração vai acelerar e as lágrimas vão fazer seus olhos marejarem. Por mais que a gente tente odiar a pessoa que fez nosso coração quebrar, não é fácil conseguir. Superar um coração partido é uma dádiva. Muitas vezes achamos que conseguimos consertar as fraturas feitas (ao menos tentamos nos enganar com isso, quem nunca?), mas é mais fácil substituir a dor por outra alegria do que realmente superar.
Acho que um coração partido nunca pode ser completamente reparado. O máximo que pode acontecer é a cicatrização das nossas dores, que com o tempo são amenizadas pois nos acostumamos a senti-las, e é como se elas não estivessem mais ali. Mas estão.

Escrevi este texto com o meu coração aos pedaços, em uma forma de desabafo. Se eu falasse que enquanto eu escrevia este pequeno amontoado de palavras em lágrimas, eu estaria mentindo. Sou dessas que sente de mais e demonstra de menos, sabe? Pois é, se expressar de mais pode ser ruim, expressar de menos pode ser pior. Quando não podemos desabafar com alguém para liberar a dor que estamos sentindo, é como se ela ficasse nos corroendo por dentro. Por isso, se isolar apenas por alguns minutos para chorar, pode ser uma boa terapia. Mas depois de chorar, não esqueça que você tem que ao menos tentar dar a volta por cima, e ao menos conseguir fazer a dor amenizar.

Digamos que eu não estou em um momento muito bom, então chegou a hora de inverter os papeis. Desta vez quem vai dar o conselho final do post vão ser vocês (por favor): o que fazer para superar um coração partido?

Lerei e responderei os comentários com seus conselhos com o maior carinho.

Beijão, Diane.

Um comentário:

  1. Oi amore que texto mais lindo!
    Li cada palavra e chorei com tua emoção durante esse desabafo!
    Somos muito frágeis quando a questão é o coração, coração magoado , já passei por está situação sei como é difícil, encontramos nas palavras uma forma de superar e de aliviar aquela dor. A pessoa que eu mais amava, partiu sem olhar pra trás, sem pensar nos lindos momentos que passamos juntos e nas barreiras que superamos.. apenas pensava no futuro longe de mim. Demorei muito tempo para superar essa partida, hoje só restam as boas lembranças e aquele sentimento Eu te amei, dei o meu melhor mais Deus achou que deveríamos nos separar e seguir caminhos opostos. Hoje estou muito feliz e apaixonada, isso vai passar em algum momento e o sorriso verdadeiro irá voltar em sua face.

    Que Deus te proteja e abençoe!
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar!
Não deixe de comentar, vou adorar te responder!
Deixe o link do seu Blog que eu retribuo a visita e sigo de volta :)
Beijão