terça-feira, 24 de abril de 2012

Dúvidas sobre tatuagens?


















Matéria por: Capricho

1. Eu já posso fazer?

Não, só com autorização dos pais. Enquanto você for menor de idade, o esquema é esse.

2. Onde dói mais?
Tornozelo, pé e pulso, por serem áreas com pouco músculo, costumam doer mais. A sensação de dor varia muito entre as pessoas, mas esteja preparada para sofrer um pouco. Afinal, a agulha pode entrar na pele cerca de 80 vezes por segundo para fazer com que a tinta penetre.
3. Como eu sei que o tatuador é confiável?
Ele deve usar luvas e máscara. Além disso, deve desembalar a agulha que usará em você na sua frente. O ambiente precisa ser limpo e bem iluminado também. O melhor é pedir dicas para os amigos já tatuados da turma.

4. Como eu preciso cuidar da tattoo?

No dia, você vai ficar com um curativo. Depois, vai aplicar uma pomada cicatrizante (o tatuador vai indicar uma). Água e sabão ajudam a higienizar o desenho na hora do banho. Mas cuidado na hora de passar a toalha, pra não tirar as casquinhas de cicatrização. Nada de mexer no lugar com a mão suja e, dependendo de onde você fez, vai ser bom usar roupas mais larguinhas, tipo bata, para que o tecido não grude.
5. Quanto tempo demora pra cicatrizar?Depois de dez dias, o desenho já vai estar bem cicatrizado. Mas o processo completo dura um mês.
6. E se eu me arrepender?Até tem como tirar o desenho com laser. Mas o melhor é evitar essa parte pensando bem antes de fazer uma tatuagem. O ideal é começar com um desenho pequeno. De nada adianta fazer uma tattoo gigante da primeira vez, não dar conta da dor e sair no meio da sessão. Pense bem também sobre o desenho e o lugar da tatuagem. Dizem que você não enjoa da tattoo se não a vê o tempo todo (eu fiz as minhas em uns lugares que ficam cobertos pelas roupas a maior parte do tempo e não me arrependo).
7. Quanto custa?Quanto maior, mais caro. Um desenho pequeno fica em torno de 200 reais.

Se você ficou com alguma dúvida, pergunte.. vou ter o maior prazer em responder!

Beijão, ddDianni

4 comentários:

Obrigada por visitar!
Não deixe de comentar, vou adorar te responder!
Deixe o link do seu Blog que eu retribuo a visita e sigo de volta :)
Beijão